Desde que entrou na banda em 1958, quando eles ainda se chamavam The Quarrymen, George sempre teve participação ativa no processo de escolha de canções, mas nunca pôde ser um "terceiro" no que se referia à composição de material próprio. Ele co-escreveu algumas músicas com Paul (In Spite of All The Danger e Hey Darling) e uma única com John (a instrumental Cry For a Shadow). George não é muito fã de sua primeira composição: "Não acho que seja, particularmente, uma boa canção entre todas as que escrevi" mas ele próprio reconhece que foi uma forma de manter-se ativo e brigar por pelo menos uma de suas composições nos discos dos Beatles. A levada da canção remete ao estilo de Bo Diddley, o que é evidente na percussão (claves e bongôs).A voz de George foi dobrada dada a insegurança dele na hora de gravar os vocais. Quem chegar a ouvir alguns outtakes da canção vai reparar isso.
Não há uma versões da canção por outros artistas. [Nota do editor: se alguém conhecer alguma versão, por favor, cite-a nos comentários, por favor].
Os Rolling Stones gravaram uma canção chamada Don'tcha Bother Me em seu álbum Aftermath (1966) Há também uma canção de1964 chamada Hey Girl, Don't Bother Me do grupo de soul americano The Tams. Ambas, aparentemente nada têm a ver com a composição de George.
Ficha técnica:
George: vocal principal, guitarra líder
John: guitarra rítmica
Paul: baixo, claves
Ringo: bateria, bongôs
Hey, George! Take it easy, man! |
http://www.beatlesbible.com/songs/dont-bother-me/
Wikipedia (em inglês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário