domingo, 13 de março de 2011

Não Aborreça o George parte 3

Nossa! Esse post está dando pano pra manga. Novamente estava eu numa navegação básica na Internet e me deparei com mais duas versões de Don't Bother Me. Não podia perder o "gancho" e cá estou postando esses novos dados.


A primeira versão vem da França e foi interpretada pelo grupo Les Lionceaux como o nome Mais Ne Viens Plus no disco  Je te veux tout à moi (1964), onde há outras músicas dos Beatles cantadas em francês. A banda foi formada em 1961 como grupo de Rock Instrumental no melhor estilo The Shadows, acompanhando alguns cantores locais como Johnnie Halliday, considerado o Elvis francês. Quando houve o estouro da Beatlemania, a França acabou se rendendo aos Fab 4 e os músicos franceses aderiram ao estilo. Les Lionceaux (que significa "os leõezinhos") não se fizeram de rogados e também entraram na onda. Após um sucesso expressivo, eles se separaram em 1966 mas acabaram voltando em 1993 e hoje em dia são uma banda de revival.


A outra versão foi gravada pela banda The Bells, uma das muitas que existiam na época da Jovem Guarda. A banda surgiu no início dos anos 60 e a exemplo dos Jordans e dos Incríveis, seus contemporâneos, os Bells também iam pelo caminho do Rock Instrumental. Isso até o advento da Jovem Guarda. A partir daí, tornaram-se uma das principais bandas do movimento, muito requisitados para acompanhar as grandes estrelas da JG como Roberto, Erasmo, Eduardo Araújo, Wanderley Cardoso, entre outros. Eles foram homenageados pelo Tremendão Erasmo Carlos no clássico da JG Festa de Arromba ("os Bells de cabeleira não podiam tocar, enquanto a Rosemary não parasse de dançar). Passada a Jovem Guarda, o grupo se separou e 20 anos depois, voltou a se reunir com um repertório mais eclético, estando na ativa até hoje em dia em torno do baterista fundador Ari.


Se alguém conhecer alguma outra versão, não se acanhe em informar nos comentários. Eu dou o devido crédito.


Fonte:
Wikipedia (em francês)
http://leslionceaux.centerblog.net/
http://www.myspace.com/bandathebells

Les Lionceaux e Johnnie Halliday em 1965



Capa de um disco do The Bells (1965)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário