A Taste of Honey foi composta por Bobby Scott e Ric Marlow em 1960 tendo por inspiração o tema recorrente (instrumental) da montagem para a Broadway de uma peça original britânica de mesmo nome. Em 1961, foi feito um filme adaptado da peça (veja um trecho). A primeira versão cantada foi lançada em 1962, tendo por intérprete o cantor britânico Lenny Welch num single bem sucedido. A versão instrumental de Bobby Scott faria sucesso em 1963, ganhando um Grammy.
A partir da versão de Welch, no mesmo ano, os Beatles incluíram sua versão nos shows pré-Parlophone. O primeiro registro dela com os Beatles foi feito no show que os Beatles fizeram no Star Club em Hamburgo (sendo lançada em 1977 no semioficial The Beatles Live at Star Club 1962). Quando os Beatles entraram em estúdio para gravar seu primeiro álbum, Please Please Me (1963), a música foi incluída no set list. Também a tocaram em alguns programas que fizeram na BBC (uma versão foi lançada no álbum Live at BBC. para cantá-la, a escolha óbvia era Paul, o romântico de plantão. A letra da música fala da comparação entre os beijos da pessoa amada com algo "mais doce que o mel" e tem uma terceira estrofe que Paul só canta na versão do álbum Live at Star Club.
Essa música é um verdadeiro standard popular, tendo sido gravada por grandes cantores como Tom Jones, Johnny Mathis e Andy Williams. Sua versão instrumental foi interpretada por Herb Alpert & Tijuana Brass, alcançando um grande sucesso em 1965. Há outras versões como as interpretadas por Peggy Lee, Sarah Vaughn, Bobby Darin, Hollies, Barbra Streisend, Acker Bilk, Harry James & His Orchestra e a banda The Hassles (de onde saiu o cantor e pianista Billy Joel), entre outros. Num post futuro eu escrevo sobre outras versões.
Nos anos 70, foi formado um duo vocal feminino chamado A Taste of Honey que fez sucesso com a música Boogie Oogie Oogie, um clássico da Disco Music.
Fontes:
Wikipedia (em inglês)
http://www.beatlesbible.com/songs/a-taste-of-honey/
Lenny Welch, primeiro intérprete da versão cantada de A Taste of Honey |
Nenhum comentário:
Postar um comentário