quarta-feira, 16 de março de 2011

Grilos e Besouros - parte 2

Outro grande músico britânico que rende tributo a Buddy Holly & The Crickets é Mick Jagger. Apesar de os Rolling Stones fazerem parte da vertente mais ligada ao Blues (Muddy Waters, Lightinin' Hopkins e T-Bone Walker, entre outros) ele e Keith Richards sempre foram entusiastas dos Rockers americanos como Buddy, Chuck Berry, Little Richard, Jerry Lee Lewis e Bo Diddley.

Outra música de Buddy Holly & The Crickets que fazia parte do repertório recorrente dos Beatles em sua fase pré-Parlophone é a quase obscura Reminiscing, que foi composta por Buddy provavelmente em 1958. Foi dado o crédito de co-autoria ao lendário saxofonista King Curtis (biografia aqui), um virtuoso músico de estúdio que teve no currículo, além das gravações com Buddy Holly,  trabalhos com os Coasters e uma grande parceria com Aretha Franklin em sua fase inicial. Curiosidade: The Kingpins, banda de apoio de Aretha e que tinha Curtis em seu line up abriu o memorável show dos Beatles no Shea Stadium em 1965.

A canção, só foi lançada em 1962, uns três anos após a morte de Buddy através do álbum homônimo.A letra da canção fala sobre alguém relebrando um fato que lhe causou muita mágoa.

Essa música entrou para o repertório dos Beatles logo que foi lançada através de um single na Inglaterra e o único registro gravado pelso Fab 4 é o do show do Star Club em Hamburgo, que foi lançado em 1977 (Live at Star Club, 1962).

Ficha técnica:
George: vocal principal, guitarra líder
John: guitarra rítmica
Paul: baixo
Ringo: bateria

Fonte:
Wikipedia (em inglês)
http://www.beatles-discography.com/songs/?title=reminiscing
Star Club (1962) - lembranças de um bom show

Nenhum comentário:

Postar um comentário