Neste post vamos fazer um crossover entre essa série específica sobre covers de Buddy Holly e a série Get Back Sessions falando de Not Fade Away, canção escrita em 1957 por Buddy usando seu nome de batismo Charles Hardin, dando o crédito de co-autor a Norman Petty, o produtor dos Crickets por mera formalidade. Holly era fascinado pelo estilo de Bo Diddley, uma mistura entre R & B e rítmo africano e construiu a música com essa estrutura. Em suas últimas sessões em estúdio, Buddy chegou a gravar um cover da principal canção de Ellas McDaniel (outro nome usado por Bo Diddley) chamada Bo Diddley, que foi lançado num álbum póstumo. A canção foi lançada como lado B do single Oh Boy e fez parte do primeiro álbum The Chirpin' Crickets. A letra fala de uma proposta de amor eterno que não vai desaparecer
Como grandes admiradores dos Crickets é de se supor que essa música fizesse parte do repertório dos Beatles, embora não existam registros dela nessa fase dos Fab 4. Quando eles começaram as famigeradas Get Back Sessions, Not fade Away foi lembrada e eles chegaram a ensaiá-la no dia 29 de janeiro de 1969, misturando com a já citada Bo Diddley num Rock do Beatle Doido.
Uma das versões mais conhecidas da canção é a que foi gravada pelos Rolling Stones em seu álbum de estréia (versão americana) em 1964. Além dessa podemos citar os covers de Bob Fuller Four, Rush, Status Quo, Grateful Dead, Bruce Springsteen & E-Street Band e Supremes, que a gravaram em 1964 mas só foi lançada em 2008 (!!).
Ficha técnica:
John: vocal principal, guitarra rítmica
Paul: baixo
George: guitarra líder
Ringo: bateria
Billy Preston: teclados
Fontes:
Wikipedia (em inglês)
http://www.beatlesbible.com/features/get-back-let-it-be-sessions-complete-song-list/
Buddy Holly: o Rock and Roll nunca vai desaparecer |
Nenhum comentário:
Postar um comentário