Tudo começou em janeiro de 1969 quando Paul, então alçado à condição de líder da banda propôs um projeto que levasse os Beatles às suas origens mais remotas, com os quatro tocando seus instrumentos e sem as trucagens (overdubs, orquestrações, etc.) que revolucionaram o trabalho da banda. Tudo seria gravado para um disco que teria o sugestivo nome de Get Back, que resultaria num filme da banda e numa possível volta dos Beatles às turnês, que eles pararam de fazer em 1966. Começava a "interminável" maratona de ensaios e jam sessions que forneceria inúmeros discos pirata da banda.
Para "inaugurar" a série, falemos de Commonwealth, uma jam improvisada creditada a Lennon & McCartney que nunca foi gravada em discos oficiais dos Beatles, pois Paul não gostou do resultado final. A música acabou dando origem ao clássico beatleniano Get Back. Consta que teria sido gravada em 9 de janeiro de 1969
Na letra, mais falada do que cantada, John e Paul criticam veemente a política britânica referente à imigração em voga na época. [Algum leitor sabe de algo mais? Pode se pronunciar nos comentários que dou o devido crédito].
Ficha técnica:
Paul: vocal principal, baixo
John: backing vocal, guitarra rítmica
George: guitarra líder
Ringo: bateria
Fonte:
Wikipedia (em inglês)
http://www.beatlesbible.com/features/get-back-let-it-be-sessions-complete-song-list/
John e Paul: "metendo o pau" na política de imigração da Comunidade Britãnica |
Nenhum comentário:
Postar um comentário