A canção foi composta por Johnny Russell e Voni Morrison e interpretada originalmente por Buck Owens em 1963 e alcançou o posto mais alto da parada Country americana daquele ano. A composição tem uma historia interessante. Johnny Russell (1940-2001) era um cantor e compositor americano que nos idos de 1960 foi chamado por seu amigos para participar de uma sessão de gravação, indo de Oklahoma até Los Angeles. Como tinha um compromisso com a namorada, teve que "dar-lhe o cano". Questionado por sua amada do porque da viagem inesperada, Russell respondeu, brincando, que os amigos iam fazer um filme e torná-lo um astro de cinema. Aquela conversa com a namorada ficou repercutindo na cabeça do jovem cantor e quando chegou a Los Angeles já estava com a música pronta. Tentou ensiná-la a um cantor que acompanhava a gravação mas infelizmente não conseguiu seu intento. Pensou em gravá-la ele mesmo mas o produtor do estúdio demoveu-o da ideia dizendo que músicas sobre filmes não poderiam ser hits. Levou uns dois anos para que encontrasse alguém disposto a gravar sua canção. Isso aconteceu em 1963, graças a um encontro que teve com Voni Morrison, que trabalhava com o cantor Country Buck Owens. Ela gostou do que ouviu e disse que, por ser uma canção ainda inédita, Owens poderia se interessar em gravá-la. Russell prometeu a Morrison que, se isso acontecesse ele dividira com ela os créditos pela composição. Owens acabou gravando Act Naturally, apesar de não ter gostado dela a princípio e obteve um grande sucesso.
Em 1965, quando os Beatles estavam no estúdio para gravar as sessões do álbum Help!, John e Paul tinham escrito If You've Got Trouble para o baterista, mas não conseguiram chegar a um resultado satisfatório. Ringo sugeriu a eles colocar no set list Act Naturally, que ele já tinha aprendido e a dupla assinou embaixo. Não deu outra: a versão cantada por Ringo figurou no Help! e como lado B do single americano de Yesterday. Além disso, era a canção que o baterista cantava nos shows da banda (junto com I Wanna Be Your Man). Veja a letra.
Em 1989, Ringo e Buck Owens regravaram juntos a canção e foi feito um clipe muito engraçado retratando a dupla como dois cowboys de filmes.
Ficha técnica:
Ringo: vocal principal, bateria e baquetas
John: violão
Paul: backing vocal, baixo
George: guitarra líder
Fonte:
Wikipedia (em inglês)
http://www.beatlesbible.com/songs/act-naturally/
Ringo: as baquetas mais rápidas do Oeste |
Nenhum comentário:
Postar um comentário