Crying, Waiting Hoping foi composta e gravada por Buddy sem os Crickets em 1958, quando fez suas derradeiras sessões de gravação, tendo sido lançada após sua morte como lado B do single Peggy Sue Got Married (1959). Nessa sessão, participou o grupo vocal Ray Charles Singers.
A música era uma das mais tocadas pelas bandas do emergente Mersey Beat e os Beatles não ficaram atrás. Ela aparece em pelo menos três ocasiões na história da banda: fez parte do set list para o teste da Decca Records, ainda contando com Pete Best na bateria, onde os Beatles acabaram sendo recusados. Apareceu em vários programas que os Fab 4 fizeram para a BBC de Londres (1963-1965), já com Ringo, tendo sido lançada no álbum Live at BBC (1994) e foi lembrada depois em 1969 durante as Get Back Sessions (foi gravada provavelmente em 29 de janeiro daquele ano). Nesse cover (especialmente a versão da BBC), George mostra sua versatilidade como guitarrista solista, pois o solo ficou exatamente igual à versão original (feito pelo guitarrista de estúdio Don Arnone), além de fazer o vocal principal.
A letra fala do rapaz que levou um fora da amada mas se agarra à esperança de reconquistá-la. Além dos Beatles, ela foi interpretada por Marshal Crenshaw no filme La Bamba (1987) e em sua trilha sonora. Crenshaw fez o papel de Buddy naquele filme. Outra versão é a interpretada pela cantora e compositora Cat People.
Ficha técnica:
George: vocal principal, guitarra líder
John: backing vocal, guitarra rítmica
Paul: baixo, backing vocal
Ringo : bateria (BBC e Get Back)
Pete Best: bateria (Decca Tapes)
Fontes:
Wikipedia (em inglês)
http://www.beatlesbible.com/songs/crying-waiting-hoping/
http://buddyholly.pagesperso-orange.fr/homepage.htm
Decca Tapes: Pete Best ainda era baterista dos Beatles |
Nenhum comentário:
Postar um comentário